segunda-feira, 22 de agosto de 2016

8 dicas práticas pra conseguir mais engajamento no Facebook

8 dicas práticas pra conseguir mais engajamento 

no Facebook

por youPIX | 25 setembro 2013


1) Faça posts diariamente

27% de todo o tempo que a galera gasta no Facebook é olhando a timeline, ou seja, você precisa estar nela! E como se faz isso? Postando diariamente. Se não rolar fazer vários posts por dia, faça apenas 1, mas capriche. Lembre-se que o que faz o Facebook girar é conteúdo, ou seja, se você não posta nada, sua página vai morrendo.



Se você não tem nenhuma novidade de produtos ou promoção, pode fazer posts sobre que tenham a ver com o estilo de vida de quem compra aquele produto. Ou seja, se você vende celular, que tal compartilhar com a galera um post sobre aplicativos maneiros pra galera baixar?


2) Use frases curtas e objetivas

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Vendas boas, mas o caixa está negativo. E agora? - Por: Edélcio Fonseca


Vendas boas, mas o caixa está negativo. E agora?

Se as vendas estão andando de forma positiva, por quais motivos uma empresa ainda tem o balanço negativo?


O varejista sempre se preocupa com a venda, pois afinal depende dela um bom giro dos negócios. Mas quando as vendas vão bem e o caixa continua negativo, é motivo de parar e analisar bem o que tem sido feito e identificar onde está o erro que compromete o desempenho da sua empresa. Primeiro, não se espante achando que esse tipo de problema é exclusivo de sua empresa. Fique certo de que não é. Na verdade esse problema é muito comum. Porém, deve ser tratado com muita profundidade nas análises para ter um diagnóstico preciso, pois diversos fatores podem influenciar.
Vamos começar analisando o que pode estar consumindo seus recursos de caixa, o que equivale dizer que, nesses casos, sempre é um conjunto de fatores que invadem a reserva de caixa da empresa. Vamos citar alguns para que possa analisar e verificar se eles possuem um impacto negativo em seus negócios:
1. Capital de giro insuficiente para suportar o negócio.

2. Custo financeiro inadequado (empréstimos, tarifas e taxas):

- Taxas alta de juros;
- Tarifas abusivas;
- Multas e juros no atraso de pagamento;
- Desalinhamento de vencimentos (concentração de pagamento em um só período).

3. Relatórios financeiros e fluxo de caixa não expressam a realidade:
- Desalinhamento de gastos na linha do tempo;
- Desequilíbrio nos prazos de recebimento X pagamento;
- Índice de inadimplência elevado;
- Conflitos entre as visões de “caixa” X “competência".

4. Falta de um planejamento financeiro envolvendo as áreas de compras e vendas:
- Compras de mercadorias sem planejamento, não considerando o giro de estoque, liquidação/descontos e prazo de pagamento;
- Compras feitas sem consultar o financeiro, faltando verificar a capacidade de pagamento e a programação;
- “Apostar” que o produto vai ter um giro muito bom e pouca mercadoria vai ficar no estoque;
- Desalinhamento de gastos na linha do tempo.

5. Despesas fixas não condizentes com a capacidade de geração de caixa:

- Pró-labore dos sócios acima da realidade financeira do negócio;
- Mistura de Gastos pessoais com os da empresa;
- Folha de pagamento e encargos “altos”;
- Quadro de funcionários superestimado;
- Custo de ocupação alto em relação à receita (aluguel, luz, água, IPTU e condomínio).

São diversos fatores que podem prejudicar e atacar o caixa de uma empresa. Para se evitar tudo isso, é fundamental ter um controle mínimo de todos os gastos, coisa que um simples DRE (Demonstrativo de Resultado) já ajuda muito. Isso pode ser feito até mesmo em uma planilha de Excel. Tendo isso tudo controlado fica fácil identificar os vilões do caixa. Basta fazer uma simples curva ABC das despesas e elas irão aparecer.
Mas se, mesmo assim, não conseguir se organizar para mudar o cenário negativo, busque uma consultoria que faça um “raio x” do negócio e possa oferecer uma visão externa e realista quanto às ações necessárias para estabelecer uma recuperação favorável. Buscar ajuda terceirizada pode ser a maneira mais fácil de detectar e eliminar falhas, que muitas vezes podem não ser tão evidentes no dia a dia comercial.
Edélcio Fonseca é especialista em finanças e M&A e diretor executivo da 360 Varejo 

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/vendas-boas-mas-o-caixa-esta-negativo-e-agora/112975/

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Como captar clientes de forma eficiente

Como captar clientes de forma eficiente

Dicas para o mercado de arquitetura, mas que valem para qualquer empreendimento.
Não existe uma fórmula pronta de como captar clientes, e muito menos de como atraí-los para projetos de escritório. Para atingir o principal objetivo de qualquer empresa, que é a obtenção de lucros e sucesso com o seu nicho, é preciso conquistar o maior número de clientes possíveis.
Sem o cliente não existe venda, e sem venda não se obtém renda e nem lucro, o que torna impossível manter um escritório. Depois de capitá-los, é fundamental fideliza-los e continuar investindo na captação de outros clientes.
E então, como fazer para que a captação de clientes seja efetiva?

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ser produtivo começa com organização

Ser produtivo começa com organização

Qual seu maior obstáculo para ser produtivo no trabalho? Para uns é o zumbido das notificações constantes em seus smartphones; para outros as distrações com os colegas de escritório. Mas, para muitos trabalhadores, a única coisa que impede um dia produtivo é simplesmente não poder encontrar rapidamente o que eles precisam para terminar uma tarefa.
Ser desorganizado custa tempo e dinheiro. Durante uma semana, as pessoas podem passar horas procurando coisas em seus escritórios ou mesmo em casa. Apesar de uma mesa bagunçada ser um alerta de desorganização, seu espaço de trabalho físico não é o único lugar onde a desordem pode imperar. Muitos profissionais, hoje, lutam contra o "entesouramento digital", mantendo arquivos, fotos, e-mails e outros ativos digitais muito tempo depois de eles terem alguma utilidade.
"E se eu precisar disso um dia"? Você não precisará, acredite. Muitas vezes damos um significado muito maior para coisas que deixaram de ter importância há tempos. Deixar de lado sua desorganização significa gastar menos tempo procurando o que você precisa. Se você quer mudar seus hábitos — tanto físicos, como digitais — e tornar-se mais organizado e produtivo, aqui estão algumas dicas que podem te ajudar.

Desorganização física

1 - Chega de papel

Leu o que tinha que ler e analisou o que tinha que ser analisado? Lixo. No caso de recibos e notas fiscais que precisam ser arquivados, digitalize-os e converta-os em arquivos digitais. O Evernote tem uma solução integrada chamada Scannable que permite digitalizar documentos através do smartphone e arquivá-los. Você mantém suas coisas organizadas e ainda colabora com o meio ambiente.

8 desculpas sobre dinheiro que deixam você mais endividado


Dívidas são, sem sombra de dúvida, uma das piores coisas que qualquer pessoa pode fazer com as suas finanças. Afinal de contas, com os juros altos como os que são cobrados no Brasil, se endividar pode ser, muitas vezes, entrar em um poço sem fundo de problemas. A colunista do site Business Insider Libby Kane conversou com a especialista em finanças Patrice C. Washington que listou oito mentiras sobre dinheiro que podem nos manter endividados.

1 – "Eu não sei nada sobre dinheiro"

Hoje em dia, com tanta informação disponível em tantos lugares, essa não é uma desculpa aceitável. Claro que nem toda informação é boa, mas querer mentir dizendo que "não entende nada" é se acomodar em fazer as coisas erradas. Não é preciso ser um especialista de finanças, mas ao menos o básico é importante entender, até para fazer as melhores escolhas de investimento.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

#dicas - Marketing de conteúdo

50 dicas fantásticas de marketing no Facebook - por Renato Mesquita

50 dicas fantásticas de marketing no Facebook

Além disso, no Facebook, a mensagem que a sua empresa passa é descontraída e cativante, fazendo com que o público-alvo interaja de maneira positiva. Em uma eventual página de fãs, por exemplo, podem ser apresentados conteúdos para mostrar a identidade e a missão da sua corporação. É também possível divulgar os seus produtos por meio de textos, fotos e vídeos relacionados, além do produtivo recurso de organizar eventos e promoções para chamar clientes.
Quer saber como ter sucesso com os anúncios do Facebook e quais são os posts que aumentam a interação com os fãs? Confira as nossas dicas!

terça-feira, 26 de julho de 2016

Fluxo de caixa - Como fazer?


O fluxo de caixa: como fazer?

O fluxo de caixa é o primeiro passo para a análise financeira e deve projetar, para períodos futuros, todas as entradas e as saídas de recursos financeiros. O objetivo é verificar a saúde financeira do negócio a partir de análise e obter uma resposta clara sobre as possibilidades de sucesso do investimento e do estágio atual da empresa. (SEBRAE, 2016)

Aparentemente simples, esta ferramenta é indispensável para quem quer manter as contas em ordem. Uma planilha (veja aqui um modelo de Planilha de Fluxo de Caixa fornecido pelo Sebrae/SP) pode ajudar na tarefa cotidiana de checar as contas. (EXAME, 2016)

Por isso seguem abaixo algumas dicas sobre o tema:

Para trabalhar com o que gosta, seja profissional - Por Bel Pesce

Para trabalhar com o que gosta, seja profissional

Para trabalhar com o que gosta, seja profissional


Muito se fala em fazer o que gosta, mas algumas pessoas confundem fazer o que gosta com fazer algo legal o dia todo. Isso não existe.
Mesmo quando trabalhamos com algo incrível, enfrentamos muitos desafios e sempre temos problemas para resolver. A questão é a maneira como olhamos para esses desafios e a atitude que tomamos para solucioná-los da forma mais profissional possível.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Inadimplência

Resultado de imagem para inadimplencia

A inadimplência tem um efeito cascata na economia do país




A inadimplência tem um efeito cascata na economia do país, pois, uma vez que o consumidor final tem dificuldades para pagar as empresas, essas também passam a precisar de mais capital de giro e melhor fluxo de caixa para continuarem operando e pagando seus fornecedores. Logo, o fato de o Brasil ter atualmente mais de 57 milhões de pessoas com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) negativado junto a instituições como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou a SERASA é um fator preocupante para sua empresa independentemente de seu segmento e setor de atuação.


Para ajudar a superar, prevenir e reduzir a inadimplência, indicamos 6 boas práticas que podem ser consideradas regras de ouro para a redução da inadimplência:


1. Comunicação efetiva antes do vencimento
Há um passo antes da primeira regra. Se sua empresa vai vender a prazo ou parcelar uma compra, ela está ciente de que o cliente não quer comprometer seu fluxo de caixa pagando uma conta que pode ser parcelada ou que não dispõe do valor total do produto ou serviço que está adquirindo. Por isso, é importante oferecer descontos, brindes ou bônus para futuras compras caso a atual seja paga à vista. Isso já é uma forma de prevenir e reduzir a inadimplência. Os grandes e-commerces brasileiros já perceberam que essa estratégia ajuda na redução da inadimplência e das reclamações, uma vez que ao pagar o total da conta, os clientes se sentem menos inclinados a devolver ou reclamar dos produtos.

No entanto, caso sua empresa ofereça a opção de parcelamento, é importante adotar as 4 ações listadas abaixo: