terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O que a Síndrome de Burnout tem a ver com a carreira? - DECUBRA AQUI!

Resultado de imagem para Síndrome de Burnout

Quando se trata de carreira, vários fatores podem influenciar o comportamento do profissional. Dentre eles podemos citar a motivação, a forma de pensar, o nível de inteligência emocional, o perfil comportamental, entre tantos outros. Uma doença ocupacional tem sido discutida nos últimos anos e ainda é desconhecida por muitos, a Síndrome de Burnout, também conhecida como a Síndrome do Esgotamento Profissional. Esta síndrome é caracterizada pelo esgotamento físico e mental.
A Síndrome de Burnout é decorrente do estresse crônico e de um estado de tensão emocional provocado por  excesso de trabalho ou condições de trabalho desgastantes e provoca danos físicos  e psicológicos.
Alguns perfis profissionais estão mais vulneráveis a ela, como aqueles que são altamente competitivos, gestores com dificuldade de delegar e pessoas com dificuldade de dizer não a projetos e tarefas diárias, pois absorvem grande volume de trabalho para si. Profissionais que são inseguros ou que dependem do reconhecimento dos outros também podem estar mais suscetíveis a Síndrome de Burnout, já que tendem a pensamentos negativos e sentimento de inferioridade.
Os sintomas percebidos nos indivíduos que apresentam a síndrome são insatisfação profissional, desânimo, desmotivação, ansiedade, tristeza, agressividade, isolamento, mudança de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, dificuldade de raciocínio, lapsos de memoria e outros. O profissional tende a ter pensamentos pessimistas e  baixa autoestima. Entre os sinais físicos observados pelos especialistas são enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, e ainda distúrbios gastrointestinais, respiratórios e cardiovasculares.
É importante que o profissional relate ao médico a realidade do ambiente profissional e também seu próprio comportamento para que o médico possa investigar as possíveis causas do estresse.
O tratamento pode se dar por psicoterapias, por medicações e ações que trazem qualidade de vida como atividades físicas regulares, qualidade do sono, alimentação, etc.
Como prevenção, as empresas devem estar atentas à cultura de exigência de resultados acima de tudo, pois os impactos na saúde e no comportamento do profissional pode se reverter em absenteísmo, desligamento do profissional ou baixa produtividade. E o profissional por sua vez, deve estar atento aos sinais físicos e mentais, optar por equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para garantir a qualidade de vida, fortalecer a inteligência emocional.


Fonte:
http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-que-a-sindrome-de-burnout-tem-a-ver-com-a-carreira/101920/

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

5 TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE MODA EM 2017

O fast-fashion é um sistema de produção que deve continuar em alta (Foto: Pexels)

Ano novo, novas oportunidades de negócio no setor da moda. Com o início deste ciclo, o setor espera novos investimentos e crescimento. O objetivo é superar os revéses de 2016. "As empresa tiveram medo de investir. A luta dos produtores de moda foi por apenas manter o mercado", afirma Edilma Ferreira, docente dos cursos da área de moda do Senac Penha (SP).

Em 2017, novos canais de vendas, uso de tecnologia e agilidade nas trocas de coleções devem atrair o consumidor. Serão também oportunidades para os empreendedores que querem entrar no setor ou revitalizar um negócio que já existe. Veja abaixo cinco das principais tendências para o mercado de moda neste ano.


1. E-commerce

O comércio eletrônico está ganhando força no mercado de vestuário e acessórios. Segundo Edilma, os brasileiros perderam o receio de comprar pela internet, o que deu um impulso ao segmento. Lançar-se nesse formato de negócio significa ter custos mais baixos, já que os sites não precisam ter um espaço físico para receber o cliente. "O desafio é sempre estar em dia com as tendências de moda e saber o que o consumidor deseja. É preciso também ter uma boa logística de entrega”, diz a professora.


2. Marketing digital

Investir em marketing digital é um dos fatores essenciais para fazer sua marca crescer em 2017. É nas redes sociais que os clientes acompanham o que acontece no mundo da moda. Por isso, as blogueiras, youtubers e celebridades podem ser aliadas na divulgação dos produtos. “Os consumidores vestem aquilo que as blogueiras indicam e que as celebridades usam”, diz Andréia Miron, professora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM).


3. Fast-fashion

Por causa da crise econômica, os consumidores passaram a procurar peças mais baratas para compor o guarda-roupa. As lojas que apostam em itens de valor mais baixo, mas com forte aderência à moda e atualização constante, atraem os clientes com menor poder aquisitivo. "O efeito da roupa é mais valorizado do que a qualidade do tecido", afirma Andréia. Essa lógica do fast-fashion deve continuar em alta neste ano.


4. Peças menos sazonais

No Brasil, as estações estão menos definidas. Faz calor no inverno e frio no verão. Por isso, apostar em peças meia estação e ter um estoque bem administrado é importante. Se sobraram peças mais adequadas para o frio, elas podem ficar guardadas para os "invernicos" no meio do verão. “É ruim ter itens parados em estoque. Sem essa sazonalidade, o produto pode voltar à prateleira e chamar a atenção do consumidor”, diz Andréia. Além disso, essas peças que retornam à loja trazem a sensação de novidade ao cliente.


5. Sustentabilidade na produção

A estética vem dando espaço à funcionalidade e à sustentabilidade. Ter uma produção que preserve os recursos naturais e refletir esse posicionamento em campanhas de marketing é uma boa dica para conquistar clientes. Há também uma grande preocupação com a cadeia produtiva e as condições de manufatura das peças. Os clientes exigem que a empresa não use mão de obra escrava ou peles de animais, por exemplo. Nesse ponto, a reciclagem de produtos também está em alta. “A customização e até mesmo o uso de plataformas como a Enjoei estão com tudo. Não pela questão econômica, mas sim pelo social”, diz Edilma.

Fonte:
http://revistapegn.globo.com/Negocios/noticia/2017/01/5-tendencias-para-o-mercado-de-moda-em-2017.html

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

19 ideias de negócios no ramo de beleza - Por Everton Luiz


Quais são as melhores ideias de negócio na indústria de cuidados de beleza ? Qual é a melhor oportunidade de negócio na indústria de cuidados de beleza? Você tem paixão e interesse em cuidados de beleza, mas você não sabe o negócio para começar ? Então continue a ler


A indústria da beleza é um mercado em constante expansão e nicho de evergreen. Enquanto há uma necessidade de boa aparência, sempre haverá dinheiro fluindo para os bolsos de empreendedores inteligentes. Uma vez que o fato positivo sobre a indústria da beleza é que o niche é largo ea demanda está crescendo sempre.
Outro fato interessante é que todo mundo é um cliente, especialmente quando se trata da indústria da beleza; Dos homens, das mulheres e das crianças, etc. Agora para aqueles que são passionate sobre a boa aparência e querem fazer o dinheiro desta paixão, abaixo estão algumas idéias do negócio e oportunidades para você na indústria do cuidado da beleza.
 

Top 19 Idéias de negócios no ramo de beleza + Oportunidades em 2017

1. Serviços de manicure e pedicure
Este é um negócio de serviços que envolve cuidar das mãos e pés dos seus clientes. Enquanto os indivíduos, especialmente as mulheres se preocupam com suas mãos e pés, sempre haverá negócios estáveis ​​para você. Uma coisa cativante sobre este negócio é que você não precisa alugar uma loja, você pode iniciar este negócio de sua garagem ou direito de sua casa.
Você também pode optar por oferecer serviços de casa para seus clientes fiéis. Tudo que você precisa é marca própria e entregar serviços de qualidade. Este negócio é especificamente bom para donas de casa e estudantes.
2. Estilo do cabelo
Um cabeleireiro é alguém que é treinado para embelezar o cabelo. Com a habilidade de cabeleireiro, você pode realmente ganhar bastante fortuna. Nenhuma mulher quer ir sobre olhar desarrumado ou com um cabelo desarrumado, criando uma avenida para que você faça seu dinheiro. Se você não tiver o dinheiro para alugar um espaço, sem escrúpulos; Você pode começar este negócio direito de casa. Este negócio é especificamente bom para donas de casa e estudantes em escolas secundárias e faculdades.
3. Iniciar uma clínica de pele
Executando uma clínica de cuidados da pele é muito lucrativo e fácil, mas exige um monte de planejamento e é bastante capital intensivo. Além disso, exige que você tenha o conhecimento de cuidados com a pele. No entanto, se você está acima para os desafios, em seguida, obter o conhecimento básico e certificação necessária e você está no negócio.
4. Torne-se um especialista em clareamento de dentes
Todo mundo está na necessidade de um brilhante um espumante " 32 (dentes) especialmente celebridades, modelos e aqueles que trabalham com mídia de massa"; E eles vão fazer qualquer coisa para obtê-lo. Você pode aproveitar esta oportunidade, tornando um serviço de clareamento dos dentes para eles e fazer o seu dinheiro. É muito fácil porque os produtos químicos para o whitening dos dentes estão prontamente disponíveis no mercado. Tudo que você tem a fazer é ler sobre eles e aprender como administrá-los a você clientes.
5.  Estabelecer a sua própria beleza spa
Sim, você pode começar seu próprio negócio dos termas da beleza oferecendo o único envoltório mineral 100% da indústria farmacêutica que dá a seus clientes resultados que são imediatos e observable em sua primeira visita.
 
6.  Abra um salão de Barbing
A chamada natural de olhar bom para homens é um negócio muito importante para africanos novos e idosos porque um cabelo cortado ordenadamente estimula a auto-estima. Na verdade, o salão de barbeiro negócio é um dos mais rápido crescimento lucrativo empresas na Nigéria. Tudo que você tem a fazer é adquirir o corte de cabelo necessário e habilidades de estilo e abrir a sua loja de barbeiro em um ambiente que é povoada.
7.  Comece uma consultoria de beleza
Cuidados de beleza está lá para fornecer ao público com o maior inventário de marca genuína Cosméticos, Cuidados com a pele, Cuidados com o Cabelo, Cuidados com o Banho e Corpo, Perfumes, Colônia, top fragrâncias em todos os momentos. Como consultor de cuidados de beleza, é sua tarefa de prestar aconselhamento ao seu cliente sobre como cuidar de si mesmos em outros para olhar bonito. Você também irá recomendar cosméticos e produtos de cuidados da pele que se adequam a textura da pele específica e tez de seus clientes.
8.  Abra um salão de cabeleireiro
Possuir um salão de cabeleireiro permite que você se envolver em um negócio criativo e também ser parte de uma indústria crescente ( beleza indústria de cuidados ). Não importa como a economia é, as pessoas precisam de seu cabelo para olhar bonito e não é algo que a maioria das pessoas pode fazer em casa, portanto, eles não têm escolha, mas para apadrinhar você.
Um fato positivo sobre a execução de um salão de cabeleireiro é que você pode adicionar outros serviços sem realmente aumentar sua sobrecarga ou despesas operacionais. Você pode aproveitar seu salão de cabeleireiro para oferecer serviços como cabeleireiro, penteadeira, lavagem de cabelo e tratamento, etc
9. Importação e exportação de produtos de beleza
Outra maneira que você pode ganhar dinheiro na indústria de cuidados de beleza é através da importação e exportação de produtos de cuidados de beleza. O em particular é um pouco complexo, porque você tem que passar por algumas etapas necessárias e obter licenças antes que você possa ser plenamente estabelecido como um exportador de produtos de beleza ou importador. Exemplos de produtos que podem ser importados são Weavons , cosméticos, equipamentos de salão de beleza, etc.
10. Produção de loções para o corpo
Loções são cosméticos aplicados à pele externa, quer com as mãos nuas, um pano limpo, ou algodão. Muitas loções, especialmente loções para as mãos e loções para o corpo são formuladas para aumentar a beleza. Seu trabalho é simplesmente para suavizar, re-hidratar e suavizar a pele. Você pode começar uma empresa de fabricação de pequena escala especializada na produção de loção para o corpo ou creme de cabelo.
11.  Estabelecer um centro de redução de gordura
A obesidade tornou-se um grande problema em nossa sociedade. Você pode fazer uso da oportunidade e executar um centro de redução de gordura. Ou melhor ainda, você pode chamá-lo de perda de peso ou centro de emagrecimento. Redução de gordura é uma solução moderna para transformar o seu corpo no físico que você sempre quis por apenas segmentação de gordura.
12. Torne-se um maquiador
Você também pode ganhar a vida como um artista de maquiagem. Maquiadores fazer uma vida boa e isso depende de quão sério você levar a sua carreira e como você está comprometido com o negócio. Seus principais clientes incluirão homens e mulheres que estão freqüentando ocasiões especiais, como casamentos, festas, eventos, etc Você também pode adaptar seus serviços estritamente para celebridades ou praticantes de cinema, atores, atrizes, artistas musicais, etc
13. Estabelecer uma loja de cosméticos
Executando uma loja de cosméticos é um bom uma como quase todo mundo no planeta usa algum tipo de produto de cuidados pessoais. Há muita concorrência, é claro, mas os consumidores estão sempre olhando para experimentar algo novo e com a dedicação certa, você pode criar um seguimento de consumidores leais que serão a base do seu negócio para os próximos anos.
14. Iniciar uma empresa de produção de sabão
Sabonetes são usados ​​principalmente como surfactantes para lavar, banhar e limpar, mas há sabonetes especiais que são principalmente para o cuidado da pele. Você está uma possibilidade de fazer muitos do dinheiro fabricando os sabões especiais usados ​​para manter a pele tal como sabões do mel, sabões do Aloe Vera, senhoras etc. seguramente patronize seu produto.
15. Fixação de cílios artificiais
Este é um outro dinheiro que faz oportunidades de negócio disponíveis na indústria do cuidado da beleza. Embora a beleza está no olho do espectador, seus clientes precisam de você para ajudá-los a melhorar a sua beleza. Este negócio é bom para donas de casa, estudantes e todos igualmente. Há também um enorme potencial se você pode site seu negócio dentro dos arredores de uma instituição de alta.
16. Executando um centro de fitness
A abertura de um centro de treinamento de fitness ou ginástica não é bem um grande negócio, mas exige muito planejamento e preparação. Tudo que você precisa é apenas um capital excelente, um bom conhecimento do negócio; E o negócio será um sonho tornado realidade.
17. Iniciar um blog de beleza
Se você é essa pessoa que tem um olho para os cuidados de beleza, você pode torná-lo como um blogueiro de cuidados de beleza. Embora completar o plano de negócios blogging vai levar tempo e pensamento. Mas, no final, ele vai salvá-lo dos arrependimentos do esforço desperdiçado. Você também pode optar por se concentrar em nichos específicos, como cuidados com a pele, dentes branqueamento, cabelos, unhas, tatuagens, beleza facial, etc
18. Massagem Terapeuta
Outra avenida de fazer dinheiro na indústria de cuidados de beleza é a configuração de um centro de massagem terapêutica . Neste caso, você será calmante e cuidar da pele de seus clientes através de massagem. Massagear também alivia o estresse do corpo e estresse é um dos fatores apressa o processo de envelhecimento.
19. Iniciar uma editora revista
Você também pode começar a publicar uma revista de cuidado de beleza inclinado. Na verdade, a saúde ea beleza são um dos gêneros mais vendidos na indústria editorial.
20.  Iniciar uma produção Beauty programa de TV
Você também pode iniciar um programa de TV centrado em cuidados de beleza. Você pode se concentrar em perfilar pessoas bonitas e perguntando-lhes como eles mantêm sua pele. Você também pode realizar entrevistas, realizar estudos de caso ou rever produtos de beleza no mercado.
21. Torne-se um especialista em tatuagem ou Tattooist
Tattoo é agora a maneira tendência de se destacar e marca-se. Para ganhar dinheiro com este nicho, tudo que você tem a fazer é fazer um curso de tatuagem, obter a sua certificação e loja de instalação para si mesmo. De minha experiência pessoal, posso dizer-lhe que há dinheiro a ser feito neste negócio.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/top-19-ideias-de-negocios-no-ramo-de-beleza-oportunidades-em-2017/101390/

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

5 hábitos simples que podem te ajudar a juntar mais dinheiro em 2017

Resultado de imagem para dinheiro

A Mega da Virada não foi para o seu bolso? Então é hora de pensar em outras estratégias para fazer o dinheiro render (e se multiplicar) em 2017. Mas, eis a boa notícia: não é preciso nenhum plano mirabolante para isso. Com pequenas mudanças de hábito, dá para começar a alterar sua relação com seu salário e estabelecer uma nova história para o ano que começa. Duvida? Dê uma lida abaixo nas sugestões e teste. 


1. Veja onde estão os gastos secretos

Sabe aquela história de que "se organizar direitinho, todo mundo aproveita"? Aplique isso às suas finanças. Sim, isso signifca que você precisa sentar e fazer as contas para ver para onde o dinheiro está indo. Os gastos que fazem mais estrago na conta bancária são justamente aqueles que são pequenos o suficiente para passarem despercebidos no dia a dia - o táxi que é pago direto pelo aplicativo, o docinho comprado por impulso na fila do supermercado... Adote a tática de anotar tudo o que gasta (até mesmo as compras pequenas) e, depois, veja onde é possível economizar. 


2. Economize o equivalente a uma hora de seu salário

Para começar um pé-de-meia, qualquer quantia ajuda. Uma forma de criar o hábito de poupar é separar uma quantia fixa do salário. Alguns especialistas sugerem, por exemplo, guardar o equivalente a uma hora de seu salário todos os dias - o valor pode ser pequeno, mas no fim do mês rende um bom dinheiro.


3. Anote seus objetivos

Sonhar, diz o ditado, é de graça e ainda não paga imposto. Mas só sonhar também não resolve muita coisa quando você quer melhorar o estado do saldo bancário. Se você tem um plano em mente - seja comprar um carro novo, renovar o guarda-roupa ou viajar - o jeito é anotar tudo e planejar como vai conseguir o que tem em mente. Aqui, a sugestão é manter os pés no chão e não pensar em planos mirabolantes: comece com o que você tem, antes de apelar para empréstimos, por exemplo.


4. Aprenda como se faz

Como todo tipo de atividade, saber economizar é uma arte que pode ser aprendida - mas, para aprender, é preciso estudar. Não tenha medo de procurar ajuda especializada para destrinchar o mercado financeiro: perguntando para quem entende, é possível rever seus gastos e organizar a vida de maneira mais clara. Uma boa conversa com o gerente de sua conta, por exemplo, pode esclarecer como investir de acordo com seu perfil e com seu estilo de vida.


5. Ponha os "inimigos" no papel

Assim como você anota seus objetivos, crie o hábito de anotar quais os problemas que você enfrenta para organizar as finanças. Quais são as maneiras de melhorar suas fontes de renda? Onde você gasta mais dinheiro? Uma avaliação honesta, logo no começo do ano, pode ser bastante eficaz para criar o hábito de ser mais responsável com seus gastos.

Fonte: https://goo.gl/yyY7EJ